O Município de Azambuja aprovou um conjunto de medidas de apoio para mitigar o impacto da crise nas empresas:
(complemento às medidas já adotadas, a consultar aqui.)
1 – Atendimento virtual do Gabinete de Estratégia e Investimento, visando ajudar empreendedores e empresas no acesso aos apoios disponibilizados pelo Estado no âmbito das medidas de auxilio às empresas, para enfrentarem as dificuldades restantes da pandemia de covid-19.
Contactos: inovaempre@cm-azambuja.pt e 969 222 226
2 – Criação de “corredor de ligação” entre os departamentos de Recursos Humanos das empresas do retalho, distribuição, serviços e outras com o Gabinete de Inserção Profissional (GIP) para suprir as necessidades através de trabalhadores do concelho.
3 – Apoio especializado nas áreas ligadas ao marketing, transformação digital, planos financeiros e estratégia.
4 – Apoio nos domínios dos Sistemas de Comunicação e Disseminação de Informação Digital através de uma plataforma dedicada às empresas, visando a promoção de produtos e serviços através do comércio eletrónico – Market Place – disponível em maio.
5 – Criação de “um corredor de ligação comercial” entre as empresas locais com as empresas multinacionais “estacionadas” nas “zonas industriais” do concelho.
6 – Criação do Conselho Municipal para a Economia, Desenvolvimento e Inovação com o objetivo de sugerir estratégias sobre o desenvolvimento económico e social e, em particular, para mitigar os efeitos da crise.
7 – Criação da marca “Made in Azb”, com o intuito de promover os produtos do nosso concelho, incentivando quem nos visite e quem cá vive ao consumo dos mesmos.