fbpx

Vídeo-entrevista – Diretor ACES Lezíria Carlos Ferreira: “Serviços de saúde estão neste momento a dar resposta às exigências da situação”

Em Saúde
Vídeo-entrevista – Diretor ACES Lezíria Carlos Ferreira: "Serviços de saúde estão neste momento a dar resposta às exigências da situação"

Em entrevista ao Mais Ribatejo, o diretor executivo do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo, Carlos Ferreira, faz o ponto da situação da luta contra a Covid-19 nas 25 unidades de saúde da Lezíria. "Ultrapassámos as dificuldades iniciais, e as cinco áreas ADC dedicadas a despistagem da covid-19 na Lezíria do Tejo estão agora a realizar cerca de 150 testes por dia, em dois laboratórios convencionados situados em Santarém, que garantem uma capacidade instalada superior até às necessidades atuais", afirma Carlos Ferreira na entrevista que pode ser vista aqui.

Publicado por Mais Ribatejo em Sábado, 18 de abril de 2020
Assista à entrevista no Facebook

Em entrevista ao Mais Ribatejo, o diretor executivo do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo, Carlos Ferreira, faz o ponto da situação da luta contra a Covid-19 nas 25 unidades de saúde da Lezíria. “Ultrapassámos as dificuldades iniciais, e as cinco áreas ADC dedicadas a despistagem da covid-19 na Lezíria do Tejo estão agora a realizar cerca de 150 testes por dia, em dois laboratórios convencionados situados em Santarém, que garantem uma capacidade instalada superior até às necessidades atuais”, afirma Carlos Ferreira .

“Passámos inicialmente de um elevada percentagem de testes positivos e neste momento, apenas 7% dos testes realizados acusam positivo, quer dizer que 93% das pessoas testadas os resultados são negativos”, afirma Carlos Ferreira.

“Neste momento, estamos a começar a planear o regresso das consultas dos grupos vulneráveis, como os diabéticos, para retomar a atividade logo que as condições o permitirem”, afirma o diretor do ACES Lezíria na entrevista que pode assistir aqui na íntegra.

Veja a entrevista no Youtube

Tags:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Saúde

Ir para Início