Home Saúde

Vídeo-entrevista – Diretor ACES Lezíria Carlos Ferreira: “Serviços de saúde estão neste momento a dar resposta às exigências da situação”

0
Assista à entrevista no Facebook

Em entrevista ao Mais Ribatejo, o diretor executivo do ACES – Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo, Carlos Ferreira, faz o ponto da situação da luta contra a Covid-19 nas 25 unidades de saúde da Lezíria. “Ultrapassámos as dificuldades iniciais, e as cinco áreas ADC dedicadas a despistagem da covid-19 na Lezíria do Tejo estão agora a realizar cerca de 150 testes por dia, em dois laboratórios convencionados situados em Santarém, que garantem uma capacidade instalada superior até às necessidades atuais”, afirma Carlos Ferreira .

“Passámos inicialmente de um elevada percentagem de testes positivos e neste momento, apenas 7% dos testes realizados acusam positivo, quer dizer que 93% das pessoas testadas os resultados são negativos”, afirma Carlos Ferreira.

“Neste momento, estamos a começar a planear o regresso das consultas dos grupos vulneráveis, como os diabéticos, para retomar a atividade logo que as condições o permitirem”, afirma o diretor do ACES Lezíria na entrevista que pode assistir aqui na íntegra.

Veja a entrevista no Youtube

sem comentários

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Fechar
Exit mobile version