Sábado, Junho 15, 2024
InícioSaúdeHá mais uma morte e 4 novos casos confirmados de covid-19 no...
banner-complexo-aquático

Há mais uma morte e 4 novos casos confirmados de covid-19 no concelho de Vila Franca de Xira

Segundo o Serviço Municipal de Proteção Civil, surgiram 4 novos casos de doença por covid-19 no Município de Vila Franca de Xira, em relação ao dia de ontem. Há também mais 1 vítima mortal a lamentar. Existem assim atualmente 157 casos confirmados, número que inclui o registo de 3 óbitos. Subiu para 12 o número de internamentos, havendo registo de 142 pessoas em isolamento domiciliário e 134 casos em vigilância.

Na distribuição por freguesias, verifica-se que a União de Freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz mantém a ocorrência 5 casos; mantém-se também o número de 73 casos na União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho; a União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa regista agora 53 casos (mais 4 que ontem); a freguesia de Vialonga continua com o registo de 19 casos; o número de 6 casos na freguesia de Vila Franca de Xira também é o mesmo do dia anterior. Na União de freguesias de Castanheira e Cachoeiras, o número de casos não é divulgado por ser inferior a 3.

Conforme indicação da Autoridade de Saúde Local, por determinação da ministra da Saúde e da Direção Geral de Saúde, quando os casos confirmados por freguesia sejam inferiores a 3, por motivos de confidencialidade os dados não são apresentados, tal como sucede no Relatório de Situação Diário emitido pela DGS.

No cumprimento do Plano de Contingência da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Vila Franca de Xira, encontram-se garantida a funcionalidade e a operacionalidade de serviços essenciais para a população, designadamente a recolha de resíduos sólidos urbanos, o abastecimento de água e o saneamento.

Reforça-se a recomendação a toda a população para que tome todas as medidas de precaução recomendadas pela Direção Geral de Saúde.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira dispõe de uma linha gratuita de apoio e encaminhamento psicológico: 800 210 117.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem

Mais Ribatejo _ PopUp _ BolsaRecrutamentoULSETEJO 

banner fna24