fbpx

Municípios da CIM do Médio Tejo distribuem computadores portáteis às escolas

Em Educação/Região

Iniciou-se ontem, dia 21 de abril, a distribuição de 750 computadores portáteis aos municípios e Agrupamentos de Escolas da região. A medida surge na sequência de deliberações do Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo.  

Pretendem os municípios e a CIM do Médio Tejo garantir um contributo importante aos Agrupamentos de Escolas, especialmente, num contexto de emergência nacional devido à pandemia COVID-19, que levou ao encerramento das escolas.

Verifica-se a necessidade de disponibilizar recursos tecnológicos, de modo a salvaguardar que os alunos mais desfavorecidos e que não disponham de recursos tecnológicos adequados ao ensino à distância, tenham acesso a todas as ferramentas necessárias, refere a nota de imprensa da CIMT.

A iniciativa surge integrada no PEDIME- Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo, que contempla o programa intermunicipal “Miúdos Digitais”, com o objetivo de proporcionar aos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico um primeiro contacto com os suportes digitais. 

No início deste ano letivo, já tinham sido disponibilizados cerca de 700 tablets no âmbito deste projeto e desta ambição, totalizando assim cerca de 1450 equipamentos ao serviço da educação. 

A aquisição dos 750 computadores portáteis representa um encargo de cerca de 260 mil euros e conta com o apoio da União Europeia e do Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro 2020.

Leave a Reply

Recentes de Educação

Ir para Início
%d bloggers like this: