A Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica ofereceu 500 viseiras e de 30 000 luvas de latex, destinadas a equipar os profissionais de 31 instituições do concelho de Santarém.
A Associação Mais Santarém-Intervenção Cívica agradece aos seus associados e amigos, a resposta dada à iniciativa levada a cabo pela Associação e que constou de uma recolha de fundos interna, com o propósito de adquirir equipamentos de proteção individual para distribuir pelas instituições do Concelho. O desfecho desta campanha também se deve à parceria feita com o FABLAB do Instituto Politécnico de Santarém e com o movimento Makers do Cartaxo, que colaboraram no fabrico de 200 viseiras de proteção facial.
Em comunicado, a associação refere que “a AMSIC, como associação de intervenção cívica, cumpriu, modestamente, um desígnio que, embora não incluído na sua missão estatutária, se impunha face aos momentos de exceção que todos estamos a viver e às dificuldades que enfrentam muitas instituições, cuja atividade de apoio aos cidadãos é imprescindível e altamente benéfica para a comunidade”.
A AMSIC agradece também aos Bombeiros Voluntários de Santarém que cederam as suas instalações para a operação logística da campanha.
Nota: A lista de instituições abrangidas pode ser consultada no website e na página do Facebook.