fbpx

Município da Chamusca anuncia cancelamento da Semana Ascensão 2020 mas garante programa de comemorações em casa

Em Ribatejo Cool

A Câmara Municipal da Chamusca anuncia o cancelamento da Semana da Ascensão 2020, que iria decorrer entre os dias 16 e 24 de maio, no seguimento das medidas impostas pelo estado de emergência devido à Pandemia da Covid-19, que impõem o cancelamento de atividades que envolvem grupos de pessoas. “Esta é uma medida necessária dado o período de incerteza na propagação do vírus em prol da segurança e saúde de todos os munícipes e habituais visitantes das festas do concelho”, refere a nota de imprensa da autarquia.

Apesar de toda a programação prevista para esta ocasião, incluindo a habitual entrada de toiros de Quinta-feira de Ascensão, a Câmara faz questão de reforçar que já está a criar um programa de comemorações da Ascensão divulgado nas plataformas digitais e pensado especialmente face às atuais restrições que todos vivemos.

Outro ponto fundamental, que o Município faz questão de comunicar, é o facto de parte significativa das verbas referentes à feira estarem a ser alocadas para as diversas medidas de combate ao atual cenário de Pandemia e apoio social às famílias, empresas e instituições, que o executivo tem vindo a trabalhar.

“Esta é uma decisão que me custa muito ter de anunciar! No entanto e tendo em conta a salvaguarda das gentes do nosso concelho e todas as condicionantes que vivemos devido à Covid-19, não poderia ser de outra forma”, afirma o presidente da Câmara Paulo Queimado.

Comunico que vamos cancelar a Semana da Ascensão 2020, mas não deixaremos de viver e comemorar a nossa Ascensão. Estamos já a preparar um programa com muitas surpresas e que muito em breve iremos divulgar”, diz o autarca.

Pretendemos que neste ano de novos desafios, consigamos em conjunto corresponder às expectativas de todos, dando o nosso melhor e não deixando de assinalar esta semana que é tão importante para todos os chamusquenses. Contamos com a participação de artistas do concelho da Chamusca, com a participação do comércio e restauração do concelho. O mais importante neste momento é preservarmos o nosso legado, a nossa história, as nossas tradições e promover o nosso concelho”, afirma Paulo Queimado.

Que esta SEMANA DA ASCENSÃO seja em casa como nunca… memorável como sempre.”, afirma Paulo Queimado, presidente da Câmara Municipal da Chamusca.

A Semana da Ascensão abrange sempre o feriado móvel de Quinta-Feira de Ascensão, contando habitualmente com milhares de visitantes e dezenas de atividades ligadas à cultura, aos toiros, gastronomia, música, artes, entretenimento, desporto e promoção comercial e industrial do concelho. 

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: