Têm início esta sexta-feira os testes de despistagem COVID-19 aos funcionários dos Estabelecimentos Residenciais para Idosos (ERPI) do Concelho de Rio Maior.
Segundo o comunicado da Câmara de Rio Maior, “os testes visam despistar qualquer caso de contágio existente, promovendo a segurança dos utentes e funcionários destes estabelecimentos, que se encontram no grau mais elevado de risco, e vão abranger 6 instituições do concelho”.
Este conjunto de testes resulta da colaboração de diversas entidades, nomeadamente a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), onde se insere o Município de Rio Maior, o Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo e a Segurança Social.
A CIMLT – que integra os municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém (todos do distrito de Santarém) e Azambuja (Lisboa)- está igualmente a trabalhar no sentido de dotar todas as entidades (IPSS e equiparadas) de meios e equipamentos necessários ao combate da propagação da doença, designadamente dotar os utentes e funcionários de EPI’S (equipamentos de proteção individual).