fbpx

NERSANT promove ciclo de sessões online sobre Ferramentas de Apoio à Gestão

Em Empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar um ciclo de sessões online sobre Ferramentas de Apoio à Gestão, no âmbito do projeto Ribatejo Inovfin.A primeira sessão online, através do Microsoft Teams, está agendada para o dia 6 de maio (online entre as 15h e as 15h30). O acesso à sessão online é livre, podendo realizar o seu registo ou da sua empresa através da inscrição gratuita no portal da NERSANT.

No dia 6 de maio, às 15h00, a sessão online sobre Custo Financeiro, abordará a Ferramenta de cálculo, por empréstimo a analisar, da TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) permitindo ainda o cálculo do valor anual e mensal total suportado com o recurso a cada um dos financiamentos analisados.

A segunda sessão terá lugar no dia 13 de maio, às 15h00, sobre Cash-Flow – Ferramenta de cálculo, de forma automatizada, do mapa de cash-flows pelo método indireto, permitindo uma compreensão das origens e aplicações de meios libertos que auxilie na otimização das estratégias financeiras ao nível de investimento e financiamento.

A terceira sessão online será no dia 20 de maio às 15h00, sobre Orçamento – Ferramenta de planeamento detalhado das receitas e despesas previstas para o período de um ano facilitando a identificação das necessidades e excessos de fundos em cada mês e ainda comparação entre previsão e realização.

A quarta sessão online será no dia 27 de maio, às 15h00, sobre Gestão de Tesouraria – Ferramenta de planeamento e controlo de gestão financeira de curto prazo     – gestão de tesouraria – permitindo a gestão de recebimentos e pagamentos, fornecedores, clientes e contas   bancárias.

“Nos próximos tempos, temos a noção do desafio para as empresas da região, do país, do mundo e também para as suas equipas. Como tal, com estas sessões pretendemos ajudar as empresas a monitorizar e fazer a gestão de diferentes dimensões do seu controlo financeiro”, refere o comunicado da NERSANT.

O projeto Ribatejo INOVFIN pretende, entre outros objetivos, criar um conjunto de ferramentas práticas de gestão e controlo financeiro destinadas a pessoas com perfil não financeiro, que permita a empresários e quadros das PMEs sem competências avançadas nesta área, uma utilização prática para uma melhor monitorização e gestão de diferentes dimensões variáveis de controlo financeiro.

Este projeto dinamizado pela NERSANT contou com o financiamento do COMPETE 2020, no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Leave a Reply

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: