Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerVídeo-entrevista com o Maestro José Vitória Rodrigues - Primeira Aula de Música...

Vídeo-entrevista com o Maestro José Vitória Rodrigues – Primeira Aula de Música online é ocasião para pais e filhos se divertirem e aprenderem juntos em casa

https://business.facebook.com/maisribatejo/videos/917408278710434/?t=8
Veja a entrevista com o maestro José Rodrigues aqui no Facebook

Primeira Aula de Música é um projeto desenvolvido desde 2008 com aulas de Expressão e Educação Musical, e que a pandemia levou agora a oferecer aulas online, bem como as Sessões de Pais e Filhos com Música Online. Uma excelente oportunidade para pais e filhos se divertirem enquanto aprendem música, em casa. Conheça o projeto nesta entrevista com o maestro e professor José Vitória Rodrigues.

Veja a entrevista no Youtube.

Natural de Abrantes, José Vitória Rodrigues é maestro, músico, compositor e professor de música no Conservatório de Música de Santarém.

Em entrevista ao Mais Ribatejo, o maestro José Vitória Rodrigues dos projectos ligados à ação didática do Primeira Aula de Música que têm sido desenvolvidos nos concelhos da Chamusca, Torres Novas e Abrantes, e em várias regiões do nosso país e não só, desde há alguns anos, sob o lema do nosso projeto educativo Despertar com a Música”.

“As sessões e aulas agora desenvolvidas online surgiram no âmbito da reinvenção que a pandemia do COVID 19 nos obrigou a fazer, enquanto professores, a qual consideramos de extrema  utilidade, pois, permite a continuidade de uma ação pedagógica e sustentada junto das famílias e das suas crianças, permitindo-lhes momentos de cultura, prazer, de aprendizagem, de partilha, de forma salutar e EM CASA”, afirma o professor de música.

As aulas podem ser acedidas na página do PAM no Facebook, e no canal da Primeira Aula de Música no Youtube.

“O projeto PAM – Primeira Aula de Música, tal como o próprio nome pressupõe, visa uma intervenção lúdica e pedagógica ao nível do ensino da música, estabelecendo deste modo uma relação directa com a formação de públicos, contando com um conjunto alargado de valências, estando estas subdivididas em valências formativas e performativas, possibilitando a quem as usufrui de uma plena Primeira Aula de Música, enquanto aluno, intérprete ou público”, explica o mentor do projeto.

A Primeira Aula de Música existe desde 2008, direcionando grande parte da sua actividade para o ensino da música a crianças de diferentes faixas etárias, desde a música para bebés até às crianças do prré-escolar e 1.º ciclo.

​O PAM congrega ao seu redor pessoas com formação no âmbito do ensino da música e demais práticas artísticas, e trabalha em parceria com Associações de Pais, Agrupamentos de Escolas, Escolas Profissionais, Autarquias, Instituições de cariz Social, Academias de Música e Teatro, entre outras, que possam contribuir com o objectivo principal do projecto, que consiste no enriquecimento cultural, social e musical de todos e para com todos, passando pelos vários estágios do desenvolvimento do ser humano.

Conheça o projeto e as iniciativas em curso nesta entrevista com o maestro José Vitória Rodrigues.

O Maestro José Vitória Rodrigues vai estar esta noite, a partir das 21h00 no Facebook a dar uma conferência sobre estratégias de iniciação à leitura e à escrita musical que pode assistir aqui em direto.

1 comentário

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar