fbpx

Bloco defende a urgência na aquisição de computadores para estudantes

Em Região

O Bloco de Esquerda de Salvaterra de Magos “exige a urgente aquisição de computadores com internet, para todas as crianças do nosso concelho que necessitam de continuar o seu percurso escolar de forma igualitária”, refere o Bloco em nota de imprensa.

Para o BE, “os computadores e o acesso à internet são indispensáveis para que as nossas crianças, nestes tempos de confinamento, possam acompanhar as aulas dadas à distância”.

“Em diversas reuniões de câmara assinalámos a necessidade de o município adquirir urgentemente os necessários computadores para as crianças que deles necessitam, de forma a não deixar ninguém para trás, questionando a urgência dessa aquisição”, afirma o Bloco.

“Não compreendemos como é possível o contínuo adiamento, na garantia de que todos os/as alunos/as tenham computadores e internet, de forma a garantir o acesso ao ensino à distância e assim combater a desigualdade”, afirma o comunicado.

O Bloco refere ainda que “são inúmeros os municípios e freguesias, tanto no distrito bem como a nível nacional, que já disponibilizaram, no inicio deste 3º período escolar, computadores e internet, de forma a garantir que nenhuma criança fica para trás”.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: