fbpx

Câmara de Santarém inicia segunda-feira reabertura faseada de serviços

Em Região

A Câmara de Santarém vai iniciar, na segunda-feira, a reabertura faseada de serviços municipais, na primeira fase de levantamento de medidas de confinamento impostas pela pandemia da covid-19.

Num despacho assinado pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, o município afirma que as medidas agora anunciadas vigoram até 31 de maio, altura em que será feita uma avaliação da evolução da situação.

Assim, o atendimento presencial volta a ser possível, mediante marcação prévia e apenas no período da manhã dos dias úteis, em serviços como a secretaria do cemitério, as divisões Jurídica e de Recursos Humanos, no Espaço Empresa (na Loja do Cidadão), na Biblioteca Braamcamp Freire e na Sala de Leitura Bernardo Santareno.

Na Divisão de Gestão Urbanística, o atendimento, sujeito aos mesmos condicionalismos, só será possível às terças e quintas-feiras.

A Igreja da Graça e o Convento de S. Francisco estarão abertos às terças, quintas e sextas-feiras no período da manhã, passando a ser possível o acesso ao Jardim das Portas do Sol todos os dias, das 08:00 às 20:00.

O Cemitério dos Capuchos estará aberto para visitas às quartas e sábados das 14:00 às 17:00.

São retomados os atendimentos, nos dias úteis e nos períodos da manhã e da tarde, na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém e, apenas à tarde (14:00/19:00), no Gabinete de Apoio à Vitima de Santarém, sempre com marcação prévia.

Na Loja de Cidadão estão ativos os atendimentos presenciais, com marcação prévia obrigatória, da Autoridade Tributária, do Instituto da Mobilidade e dos Transportes e da Segurança Social, acrescenta a nota.

Portugal entrou no dia 03 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

Esta nova fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância ativa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: