fbpx

ISLA de Santarém e de Gaia promovem voluntariado

Em Sociedade

Com o flagelo da pandemia da covid-19, o ISLA Gaia e o ISLA Santarém juntaram todos os esforços e tomaram a iniciativa de unir toda a comunidade das 2 instituições para o desenvolvimento de uma plataforma de apoio a todo o país – de Mim para Ti (Me to You).

A organização refere que “em todo o país, existem voluntários organizados ou de forma individual, de apoio e apelo a bens ou serviços que sejam prestados aqueles que estão isoladas ou idosas sem possibilidade de deslocação para adquirirem os bens essenciais. Além dos pais que na sua casa, têm as tarefas diárias e do teletrabalho, acresce a responsabilidade de acompanhamento na aprendizagem dos seus filhos do ensino básico. E mesmo nos momentos mais calmos e de lazer, cada um de nós, pode partilhar conhecimento à comunidade”.

Assim, surge o projeto Me to You em que cada um pode ser Voluntário (apoio nas compras, apoio ao estudo, apoio psicológico ou simplesmente uma deliciosa receita) .

Cada um faz o seu registo na plataforma e indica o seu nome, contacto, localização e categoria que se candidata à prestação do serviço de forma que alguém que necessite desse serviço ou produto, o possa solicitar.

É um projeto colaborativo baseado numa economia partilhada e na união de esforços de todos com o objetivo de ajudar quem mais necessita.

Para participar basta visitar o site do Me2You e fazer a inscrição como voluntário.

Deixar uma resposta

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: