fbpx

Freira de 35 anos morre após sofrer hemorragia cerebral durante a missa em Fátima

Em Sociedade

Com 35 anos de idade, a Irmã Marta Mendes faleceu no passado domingo, dia 17, devido a uma hemorragia cerebral, ocorrida no dia 13 de maio, durante a celebração eucarística, enquanto lia um texto da sua autoria que terminou com a frase do Cântico dos Cânticos: «Arrasta-me atrás de ti. Corramos! Faz-me entrar ó rei nos teus aposentos».

A Irmã Marta Mendes, nascida em Guimarães a 29 de outubro de 1984, pertencia à Congregação da Aliança de Santa Maria, desde o dia 1 de janeiro de 2006, tendo professado os seus votos perpétuos no dia 21 de novembro de 2015, em Fátima.

Na sua formação académica completou a Licenciatura em Ciências Religiosas, pela Universidade Católica Portuguesa, e encontrava-se, atualmente, a terminar o Mestrado em discernimento vocacional e acompanhamento espiritual, na Escola de Formadores de Salamanca. A maior parte do seu serviço à Igreja foi orientado para o trabalho pastoral juvenil e vocacional da sua Congregação e das dioceses onde residiu (Aveiro, Lisboa, Leiria-Fátima).

O funeral realizou-se esta terça-feira, 19 de Maio,  pelas 14h00, no cemitério de Fátima.

Deixar uma resposta

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: