A GNR de Marinhais deteve um homem, de 34 anos, por coação sobre um funcionário de um estabelecimento comercial, condução perigosa e por condução com excesso de álcool no sangue, em Marinhais.
A ação foi efetuada no dia 17 de maio, no âmbito de uma denúncia relacionada com uma tentativa de agressão sobre o funcionário de um posto de abastecimento de combustível. O suspeito, visivelmente alcoolizado e sem fazer uso de máscara de proteção individual, entrou no estabelecimento e exigiu que fosse servido, pedido que foi recusado pelo funcionário. Nesta sequência, o suspeito foi ao carro buscar um ferro e ameaçou o funcionário.
Ao aperceber-se da chegada dos militares da GNR, o suspeito fugiu numa viatura acabando por ser intercetado em Muge. Durante a fuga o suspeito desrespeitou diversa sinalização de trânsito, chegando a desobedecer à ordem de paragem dos militares da Guarda.
Com o reforço das patrulhas de Almeirim, Coruche e Salvaterra de Magos, foi possível deter o suspeito que já tem antecedentes criminais relacionados com furtos. Foi submetido ao teste de alcoolemia que deu o resultado de 1,32 g/l de álcool no sangue.
No interior da viatura foram apreendidos dois ferros, dois alicates de corte e um pé de cabra.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Benavente e sujeito a termo de identidade e residência.