“Rotas de Mação” é marca nacional registada

Em Ribatejo Cool

O projeto “Rotas de Mação” é já uma marca nacional registada. O Município de Mação promoveu este processo, tendo sido a entidade requerente do registo da marca que irá promover as rotas pedestres no concelho.

Segundo a nota da Câmara, “este projeto tem vindo a ser desenvolvido por vários Munícipes e pessoas com ligações ao Concelho, das várias freguesias do Município, assim como com o envolvimento das Juntas de Freguesia e Associações Concelhias, e tendo como grande dinamizador o ortiguense Leonel Mourato”.

Na aprovação pelo Executivo camarário do apoio a este projeto para criação de várias rotas pedestres no Concelho de Mação, foi salientado o envolvimento da Câmara Municipal de Mação será total na prossecução do projeto, fruto do empenho de diversos Munícipes, para que seja uma realidade no Concelho.

“A implementação das Rotas está a ser feita de forma faseada, organizada e, passo a passo, sairá a ganhar o Concelho de Mação com percursos que afirmam a nossa beleza e o nosso potencial”, adianta a nota de imprensa da autarquia.

Estão previstos 15 Percursos Pedestres em todo o concelho.

Em Outubro de 2019, foi oficializado o projeto com a assinatura de um protocolo por cerca de 40 entidades do concelho de Mação entre as quais a Câmara Municipal de Mação, todas as Juntas de Freguesia/União das Freguesias, 30 Associações locais, GNR Mação, Bombeiros Voluntários Mação, Agrupamento Escolas de Mação e cerca de 40 voluntários, filhos do Concelho, residentes no concelho e outros espalhados por Portugal inteiro.

Deixar uma resposta