fbpx

Ou 8 ou 80

Em Opinião

O surto da pandemia deu origem a uma réplica do programa dos Companheiros da Alegria concepção do actor Igrejas Caeiro. Não tinha idade para ver ao vivo o programa itinerante, conheci o actor e realizei algumas acções culturais com a sua colaboração, ele na qualidade de Vereador da Câmara de Cascais.

O secretário de Estado da Saúde é comedido, prudente nas análises e não é alarmista, a directora-geral da Saúde é dona de linguagem sim e mais também, ouvia-a depreciar as máscaras e defender o uso de luvas por todos, mudou de posição, agora preconiza as máscaras e minimiza as luvas para a generalidade das pessoas, a ministra é um trovão. A senhora Marta é atabalhoada, ácida, ora fala vestida na pele de serpente, ora assume o papel de ministra a dar palmatoadas sem nexo, sem dó.

As pessoas ficam confusas, receosas e recalcitrantes, António Costa impôs e bem a clausura a todos, agora qual vendedor de banha da cobra exorta o pessoal a sair, a passear e a comer fora. Ele pode possuir fundadas razões, no entanto, não desconhece as razões da atrofia reinante, centenas de milhares de mulheres e homens temem o futuro, centenas de milhares de idosos vivem apavorados, centenas de milhares de não dependentes da manjedoura do poder sabem quanto lhes custou o reinado da Troika, por isso ao escutarem o mesmo António Costa afirmar que vamos ter dois anos muito duros, é claro aviso de serão mesmo muito duros e não vão ser só dois anos.

A ministra Temido é um desastre, a ministra Graça é uma desgraça anunciada e confirmada, a ministra Albuquerque tem ido a Trás-os-Montes estudar os efeitos do regadio, relativamente ao turismo estamos conversados, a ministra da Silva opta pelo meio-termo e a ponderação. Vá lá!

As leitoras podem criticar as minhas opiniões apelidando-as de machistas: olhem que não, olhem que não! Se assim fosse acrescento o erro que é a ministra da Justiça, os seus colegas magistrados atingem o 80 no posso quero e mando, e o 8 no despojamento de mordomias. Emito apreciação acerca das ministras porque não encontro ministros homens, apenas o primeiro-ministro.

Esquecia-me do Professor Marcelo seu dedicado conselheiro e cúmplice no tocante a todas e as que vão chegar manifestações de desagrado social.

O PCP vai avisando de modo manhoso; a festa do Avante não pode ser posta em causa, se o orçamento suplementar ultrapassar o seu marco de sustentação vota contra. Por mimetismo Catarina e os companheiros farão o mesmo. A acontecer entra em cena o Anjo da Guarda Marcelo!

Armando Fernandes

Deixar uma resposta

Recentes de Opinião

Zombarias

Estamos a viver em permanente zombaria, como se os zombis tivessem tomado…

Ir para Início
%d bloggers like this: