Quinta-feira, Março 28, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoScalabiscup voltará em 2021 e Santarém será a capital da ginástica de...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Scalabiscup voltará em 2021 e Santarém será a capital da ginástica de trampolins

O Gimno Clube de Santarém decidiu cancelar a edição 2020 da SCALABISCUP, evido ao estado pandémico em que ainda vivemos, à incerteza generalizada mundialmente relativamente ao regresso à pratica de atividades desportivas e ainda às decisões recorrentes da impossibilidade de realização de eventos desportivos até ao próximo verão.

“Neste momento de crise, extraordinariamente difícil e novo este anúncio é uma decisão difícil, pois para além do GCS, afeta parceiros institucionais e prestadores de serviços, fornecedores, patrocinadores, enfim um grupo de sinergias que a organização tem acumulado ao longo dos anos”, afirma o GCS em comunicado. “Pessoas e instituições que têm acreditado e acompanhado a crença do GCS que em Santarém é possível organizar uma prova de nível mundial de Ginástica de Trampolins! Parceiros que têm ajudado a crescer e a prestar um serviço cada vez melhor junto da comunidade gímnica”, adianta o GCS.

Recorde-se que em 2019 estiveram presentes mais de 675 ginastas e um total de perto de 1000 pessoas participantes diretas na prova, provenientes de 21 países e 5 continentes. Somaram-se ainda os acompanhantes das comitivas, que encheram o Pavilhão Gimnodesportivo de Santarém durante os quatro dias da competição. “Estamos conscientes do peso que a SCALABISCUP tem na cidade e que nesta altura difícil o impacto da não realização da proza se sentirá ainda mais”, afirma o GCS.

O Gimno Clube salienta que a SCALABISCUP representa já um peso significativo na economia local durante o mês de julho, tendo em 2019, vendido mais de 3000 camas de hotel diretamente, para além de toda a dinâmica criada no comercio local e restauração, com milhares de visitantes, que em 2020, infelizmente não o poderão fazer.

Como agradecimento o GCS elaborou um vídeo motivacional, que poderá ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=wSPD9btd9XU e tem apelado ao envolvimento da comunidade nas suas redes sociais, nomeadamente no Instagram.

“A SCALABISCUP voltará mais forte em 2021, de 8 a 10 de Julho, para a 9.ª edição”, promete o GCS. A organização tudo fará para que seja, mais uma vez, memorável e para que Santarém possa ser novamente ser a capital da Ginástica de Trampolins.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar