fbpx

Vídeo – Fenómeno meteorológico provocou danos em 5 casas, quedas de árvores e postes de eletricidade esta noite em Fazendas de Almeirim

Em Região

Hoje dia 26 Maio em fazendas de Almeirim por volta das 19 horas

Publicado por Silvia Baptista em Terça-feira, 26 de maio de 2020
Vídeo de Sílvia Batista

Uma tempestade violenta abateu-se repentinamente cerca das 19h00 em parte da vila de Fazendas de Almeirim. Segundo o presidente da Câmara de Almeirim, “chuva fortíssima, pedra, uma descida abrupta da temperatura em mais de uma dúzia de graus e ventos fortíssimos que originaram a queda de árvores, postes de electricidade, telecomunicações e de várias estruturas”. No local a acompanhar as operações de reparação dos estragos, Pedro Ribeiro afirma que “até ao momento não há danos pessoais a lamentar”.

De acordo com o CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, este fenómeno extremo de vento causou danos em cinco habitações em Fazendas de Almeirim, distrito de Santarém, e quedas de árvores, não tendo provocado vítimas, nem deslocados.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém CDOS, tratou-se de uma “situação de muito curta duração e muito localizada” em quatro ou cinco ruas de Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim.

“Foi uma situação de um fenómeno extremo de vento que causou danos em estruturas de cinco habitações, nomeadamente coberturas e telhados, afetando também a rede elétrica e da PT, e a queda de algumas árvores”, referiu a mesma fonte.

Segundo as autoridades, a ocorrência “não provocou vítimas, nem houve lugar a deslocados”.

No local estiveram os bombeiros de Almeirim e a GNR.

2 Comments

  1. […] “Este sábado teremos potencial para trovoadas localmente severas, com granizo, vento forte e chuva localmente excessiva”, avisa a empresa especializada BestWeather, alertando que “as áreas mais afectadas sejam o norte, centro, Vale do Tejo e Alto Alentejo. No litoral e extremo sul estas são menos prováveis. Esperamos que as trovoadas comecem a desenvolver-se pela hora do Almoço, prolongando-se pela tarde, noite e até madrugada de domingo”. Recorde-se que esta empresa consegui prever o fenómeno extremo que aconteceu na passada terça-feira em Fazendas de Almeirim. […]

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: