fbpx

Crematório Municipal de Almeirim está terminado e vai entrar em funcionamento na próxima segunda-feira

Em Região

O Crematório Municipal de Almeirim está terminado e vai entrar em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 1 de junho.

Esta é a primeira infraestrutura do género no distrito. Trata-se de um investimento de cerca de 500 mil euros da Câmara Municipal, e o equipamento vai ser gerido pela Junta de Freguesia de Almeirim, mediante um protocolo celebrado entre as duas autarquias.

Devido à covid-19, que impõe medidas de distanciamento social, vai realizar-se um pequeno ato solene de inauguração, no sábado, dia 30 de maio, +elas 11h00, com uma breve cerimónia que terá as presenças de entidades religiosas, autarcas locais, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro.
O presidente da Câmara de Almeirim refere que “os momentos de dor, associados ao falecimento de um familiar ou amigo, são algo, por que todos, inevitavelmente, passamos”. Por vezes, “essa dor tem sido prolongada no tempo devido à inexistência de capacidade de cremação na região, o que leva familiares e amigos a fazer muitos quilómetros ou a esperar, por vezes, mais dias do que a lei impõe. Esse foi o motivo que levou a Câmara e a Junta de Freguesia a realizar esta obra”, afirma Pedro Ribeiro.

imagem

1 Comment

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: