Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasNERSANT organizou sessão online sobre Marketing Digital - “Captar a atenção do...
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

NERSANT organizou sessão online sobre Marketing Digital – “Captar a atenção do público e aumentar as vendas”

“Marketing Digital: como otimizar a presença digital da sua Empresa” foi o tema da mais recente conferência online, promovida pela NERSANT- Associação Empresarial da Região de Santarém, no dia 26 de maio. A conferência teve como orador Sílvio Duque, professor da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém, consultor e formador de marketing digital.

“As empresas que adotaram mais cedo o marketing digital encontraram-se mais bem preparadas para enfrentar esta crise pandémica, com canais alternativos para chegar ao público, e assim tiveram vantagens em relação às que não usam as ferramentas do marketing digital”, afirmou Luís Roque, do Departamento de Formação e Qualificação da NERSANT, na apresentação desta sessão. “A missão da NERSANT é também desafiar e ajudar as empresas a enfrentar estes novos desafios e, nesse sentido, estamos a organizar estas sessões online sobre novas temáticas de interesse para as empresas”, adiantou Luís Roque.

“Captar a atenção do público e aumentar as vendas”, assim resume Sílvio Duque o objetivo do marketing digital. “Cada vez mais empresas compreendem que o marketing digital é vital para alcançar novos clientes e otimizar a relação dos atuais clientes”, afirma o professor. Sobre a evolução do marketing nas últimas décadas, Sílvio Duque recordou os “anos 80 e 90 em que quem não estava nas Páginas Amarelas não existia; hoje tudo mudou e quem não tem presença digital não existe, e ter presença digital hoje é muito mais do que ter um site na internet”.

A importância das redes sociais para dar a conhecer a empresa e os seus produtos e serviços, a importância da definição de públicos-alvo (persona em marketing digital), o interesse crucial dos conteúdos no marketing digital, o processo do inbound marketing, foram alguns dos tópicos da palestra.

“Não se pode descurar o marketing tradicional e se a empresa já tem investimentos em outdoors, em publicidade na comunicação social ou outros, deve manter esse investimento a par da estratégia de marketing digital, para ter o maior retorno possível”, afirma Sílvio Duque.

O consultor salienta que o marketing digital serve para todo o tipo e tamanho de negócios, favorecendo a interação com o público, permitindo uma segmentação mais acertada das campanhas, um maior controlo das ações e dos canais de comunicação e uma maior flexibilidade, com menores custos e grandes resultados. “Qualquer pessoa, com dedicação, e algum conhecimento, consegue tirar partido das ferramentas do marketing digital para chegar a um maior número de pessoas”, afirma Sílvio Duque que ao longo de 2 horas de sessão ofereceu aos participantes algumas noções sobre o marketing digital e um conjunto de dicas sobre como melhorar a presença digital das suas empresas.

Dada a complexidade do tema, Sílvio Duque aconselha as empresas a seguirem uma estratégia de marketing digital, com o apoio de consultoria especializada, atendendo à exigência no desenvolvimento da presença digital das empresas para atingirem o sucesso. Salienta a possibilidade das empresas beneficiarem do programa de consultoria MOVE PME, promovido pela NERSANT. Este programa permite às empresas beneficiarem de consultoria especializada nas áreas da gestão e do marketing digital, o que constitui uma excelente ferramenta para impulsionar os negócios. O MOVE PME é um programa financiado, permitindo às empresas beneficiarem de consultores experientes que vão ajudar as empresas a desenvolver o marketing digital integrado na estratégia da empresa.

A NERSANT vai prosseguir com as sessões online “Gestão e Estratégia – Como reposicionar a minha empresa?” no dia 29 maio, às 16h00; “Internacionalização – Como preparar a minha empresa e reforçar a aposta?”, no dia 01 junho às 16h00; “Gestão da Qualidade – Qual a importância da Qualidade, do Ambiente, da Segurança no Trabalho e da Segurança Alimentar na atualidade?”, no dia 02 junho, às 16h00.

Inscrições em www.nersant.pt

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar