Bloco de Esquerda de Santarém promove debates sobre ambiente

Em Sociedade

A concelhia do Bloco de Esquerda de Santarém irá realizar dois debates online nas próximas semanas: um sobre a temática do ativismo ambiental e o segundo sobre a bacia hidrográfica do rio Tejo.

Os debates surgem no contexto do Dia Mundial do Ambiente, que decorre dia 5 de junho, e ambos vão ser transmitidos em direto na página de facebook https://www.facebook.com/blocodeesquerda.santarem/.

O primeiro debate com o tema “Ativismo Ambiental” irá realizar-se esta segunda-feira, dia 1 de Junho, pelas 21h00 e contará com a participação de Joana Algarvio, ativista SOS Alcanena, José Gabriel, membro da CLAPA – Comissão de Luta Anti Poluição do Alviela, e Pedro Triguinho, Movimento BASTA! (Torres Novas), sendo moderador Francisco Cordeiro, da Concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda.

O segundo debate será sobre o tema “Bacia Hidrográfica do Tejo”, irá realizar-se no dia 10 de junho pelas 21h e terá as participações de Arlindo Consolado Marques, Armindo Silveira, Soledad Llama, da Rede del Tajo, e um elemento da Eco Cartaxo, sendo moderadora Fabíola Cardoso, deputada eleita pelo Bloco de Esquerda à Assembleia da República.

Ambos os debates terão espaço para perguntas feitas pelos espetadores online.

A concelhia de Santarém do Bloco de Esquerda pretende assim fomentar o debate sobre o atual ativismo e encontrar soluções para os diferentes problemas ambientais.

Deixar uma resposta