Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioSaúdeTrabalhadores de centros de dia e apoio domiciliário testados no Cartaxo

Trabalhadores de centros de dia e apoio domiciliário testados no Cartaxo

Os testes realizados hoje, dia 29 de maio, no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, constituem a terceira fase de testagem no concelho a trabalhadores e trabalhadoras de estruturas que acolhem e prestam apoio a idosos, como centros de dia e apoio domiciliário.

A ação de hoje decorreu no centro de testagem instalado, uma vez mais, no Pavilhão Municipal de Exposições, com o apoio do serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal do Cartaxo, que contribuiu “para garantir todas as condições de segurança exigidas nestas situações”, explicou o presidente da Câmara Municipal Pedro Magalhães Ribeiro.

A recolha das amostras é efetuada por equipas de enfermeiros das Unidades de Cuidados Continuados (UCC) do ACES Lezíria, sendo depois entregues pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Cartaxo na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, no próprio dia da testagem.

Para o sucesso desta ação levada a cabo hoje, e para assegurar que todas as recomendações das entidades oficiais estão a ser cumpridas nestas instituições, “muito tem contribuído o trabalho da equipa multidisciplinar de avaliação das Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI), que se desloca aos vários locais e valida as medidas adotadas, a disponibilidade de equipamentos de proteção pessoal e a capacidade de execução dos planos de contingência”.

A equipa multidisciplinar de avaliação das ERPI é constituída por técnicas da Câmara Municipal, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, pelos Bombeiros Municipais, e ainda pela Segurança Social, autoridade de saúde local e forças de segurança.

Este grupo de trabalho, “criado para dar uma resposta integrada, em caso de eventual necessidade de evacuação, no âmbito da pandemia de COVID19, tem desempenhado um papel fundamental neste combate à pandemia junto de um grupo considerado de risco e em situação mais vulnerável”, destacou o autarca.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar