fbpx

BestWeather alerta: “Há potencial para trovoadas localmente severas este sábado”

Em Sociedade

“Este sábado teremos potencial para trovoadas localmente severas, com granizo, vento forte e chuva localmente excessiva”, avisa a empresa especializada BestWeather, alertando que “as áreas mais afectadas sejam o norte, centro, Vale do Tejo e Alto Alentejo. No litoral e extremo sul estas são menos prováveis. Esperamos que as trovoadas comecem a desenvolver-se pela hora do Almoço, prolongando-se pela tarde, noite e até madrugada de domingo”. Recorde-se que esta empresa consegui prever o fenómeno extremo que aconteceu na passada terça-feira em Fazendas de Almeirim.

IPMA coloca 11 distritos do continente sob aviso amarelo devido a precipitação e trovoada

Os distritos de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra, Portalegre e Braga estão hoje sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada entre o meio-dia e as 20:00, divulgou hoje o IPMA. 

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no caso da precipitação podem verificar-se “aguaceiros e trovoada em alguns locais, que poderão ser fortes, de granizo e acompanhados de rajadas”.

Já a trovoada poderá ocorrer “em alguns locais”.

No caso de Braga, Coimbra, Viana do Castelo e Porto, o aviso do IPMA contempla a menção à ocorrência dos fenómenos meteorológicos no interior dos distritos.

Nos últimos dias, vários concelhos estiveram com risco elevado de incêndio, e vários distritos estiveram com aviso amarelo devido ao tempo quente.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Publique o seu comentário

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: