fbpx
???????????????????????????????????????

Montepio de Nossa senhora da Nazaré de Torres Novas comemora 158 anos – Por uma saúde solidária

Em Saúde

A Associação de Socorros Mútuos Montepio Nossa Senhora da Nazaré de Torres Novas comemora 158 anos, hoje, 30 de maio, com uma série de iniciativas que visam divulgar e aproximar  a instituição daqueles a quem serve.

POR UMA SAÚDE SOLIDÁRIA // 158.º aniversário . 30 de maio

POR UMA SAÚDE SOLIDÁRIA // há 158 anos que estamos aquiPrestar apoio a quem necessita foi o princípio norteador daquele grupo de homens e mulheres, sócios e dirigentes, que souberam vivificar a palavra solidariedade e a tomaram, em mãos, como forma de vida.Fiel ao legado e no respeito pela herança de um importante património humano e cívico, a instituição soube adaptar-se aos tempos e apostar na crescente qualidade dos serviços que presta.É uma honra para a atual estrutura diretiva continuar a dar voz ao ideário traçado. Contudo, o ano de 2020, com a inesperada crise pandémica afigura-se-nos como a etapa mais desafiadora das últimas décadas.Em conjunto, conseguiremos ultrapassar o momento. Não prescindimos, no entanto, de si, do seu contributo, coletivo ou individual.Sermos solidários é a única forma, que sabemos eficaz, de enfrentar todos os desafios.Sejamo-lo, de facto. Cada um ao seu jeito!O Conselho de Administraçãodo Montepio de Nossa Senhora da Nazaré#158anos #158anosPorUmaSaudeSolidaria #158anosMNSN

Publicado por Montepio de N. S. da Nazaré – Torres Novas em Sábado, 30 de maio de 2020
Vídeo comemorativo dos 158 da associação de Torres Novas

O lançamento de um vídeo comemorativo marca o arranque das comemorações, que irão incluir a apresentação de novos serviços online para responder à situação atual, uma campanha de divulgação dos serviços disponíveis e de angariação de sócios, bem como a apresentação de trabalhos artísticos com vista ao enriquecimento do acervo (oferta de alguns membros do concelho administrativo) são algumas das iniciativas que marcam o momento.

O Montepio Nossa Senhora da Nazaré é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos, na forma jurídica de Associação de Socorros Mútuos ou Mutualidades.

A Associação tem como respostas sociais a prestação de cuidados médicos e de enfermagem (a preços reduzidos para os seus associados).Actualmente dispomos de uma vasta equipa de profissionais de saúde e de instalações novas equipadas com o material necessário para o desenvolvimento de consultas de especialidade e atendimento de enfermagem.

Destacam-se as consultas médicas das seguintes especialidades: Gastrenterologia Pediatria Enfermagem Ginecologia / Obstetrícia; Reumatologia Urologia Fisioterapia Medicina Dentária; Dermatologia Terapia da fala Cardiologia Oftalmologia; Psicologia Clínica Otorrinolaringologia Ortopedia Clínica geral.

E os seguintes serviços de enfermagem: medição de tensão arterial; tratamentos injectáveis; realização de pensos de várias dimensões; nebulizações; imobilizações; algaliação, realização de testes de glicemia.

Evidencia-se ainda, o benefício na aquisição de medicamentos que tem como principal objectivo possibilitar aos sócios a aquisição de medicamentos a custos mais reduzidos.

Por uma saúde solidária

Para assinalar a data, o Conselho de Administração do Montepio de Nossa Senhora da Nazaré publica a seguinte mensagem:

“A Associação de Socorros Mútuos Montepio de Nossa Senhora da Nazaré de Torres Novas assinala, em 30 de maio, o seu 158.º aniversário.

Prestar apoio a quem necessita foi o princípio norteador daquele grupo de homens e mulheres, sócios e dirigentes, que souberam vivificar a palavra solidariedade e a tomaram, em mãos, como forma de vida.

Fiel ao legado e no respeito pela herança de um importante património humano e cívico, a instituição soube adaptar-se aos tempos e apostar na crescente qualidade dos serviços que presta.

É uma honra para a atual estrutura diretiva continuar a dar voz ao ideário traçado. Contudo, o ano de 2020, com a inesperada crise pandémica afigura-se-nos como a etapa mais desafiadora das últimas décadas.

Em conjunto, conseguiremos ultrapassar o momento. Não prescindimos, no entanto, de si, do seu contributo, coletivo ou individual.

Sermos solidários é a única forma, que sabemos eficaz, de enfrentar todos os desafios.

Sejamo-lo, de facto. Cada um ao seu jeito!

Deixar uma resposta

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: