Rio Maior Sports Centre adapta-se à pandemia

Em Desporto

O Rio Maior Sports Centre está empenhado em receber todos os atletas com a máxima segurança e cumprindo todas as regras da Direção Geral de Saúde (DGS).

A equipa alterou e adaptou as normas de funcionamento e procedimentos, com o objectivo de reforçar a relação de confiança e propósito com os clientes, assentando a atuação em quatro vetores estratégicos:
– Treinar e circular em segurança e cumprindo as regras de distanciamento e número de utilizadores para cada instalação;
– Alojamento e refeições em segurança cumprindo as regras estabelecidas para hotéis e restaurantes;
– Equipamento de protecção individual e reforço das informações aos clientes através da criação de um grafismo coerente e apelativo que reforça as mensagens de higiene e segurança;
– Normas de limpeza e desinfecção das nossas Instalações em cumprimento com as normas da DGS.

1.    Treinar e circular em segurança:
1.1.  Cumpre todas as normas e orientações do Instituto Português do Desporto e Juventude, das Federações Desportivas e Direção Geral de Saúde relativas aos planos de treino adaptados, avaliação dos riscos e medidas de mitigação;
1.2.  Limita a utilização das instalações desportivas. Os grupos de treino de alto rendimento treinam em horários diferenciados, com normas e regras adaptadas a cada modalidade;
1.3.    Não é autorizada a utilização de balneários;
1.4.    Nas restantes instalações descobertas, só é permitido o treino a 5 atletas e 1 treinador em simultâneo;
1.5.   Os serviços médicos, de massagens e fisioterapia, são feitos por marcação prévia e cumprindo todas as normas de segurança;
1.6.    Privilegia as teleconsultas sempre que possível;
1.7.    Todas as áreas de atendimento estão devidamente protegidas;
1.8.   Coloca em funcionamento uma plataforma digital para reservas dos campos de ténis e papel designada desmor.sportstudio.pt.
1.9.   Criou sinalética de distanciamento e segurança e circuitos de entradas e saídas das instalações.
2.    Alojamento e refeições em segurança
2.1.   Limitou a taxa de ocupação do Centro de Estágios, só sendo permitido um máximo de 2 atletas por quarto;
2.2.    Reduziu a lotação do nosso restaurante e alterámos as regras na zona de bar;
2.3.    Substituiu o serviço de buffet por um serviço personalizado e respeitando as normas para a restauração;
2.4.    Criou horários de refeição diferenciados para cada grupo de treino;
2.5.   Desinfeta as mesas e cadeiras do restaurante e mudamos as toalhas após cada utilização;
2.6.    Condiciona a utilização das áreas de lazer;
2.7.    Encerrou temporariamente os Ginásios e Spa´s;
2.8.    Ajustou e reforçou as operações de limpeza e desinfeção dos quartos;
2.9.    Adaptou os circuitos de roupa e lavandaria.

3.    Equipamento de proteção individual e reforço das informações aos clientes
3.1.    É obrigatório o uso de máscara ou viseira em todas as nossas instalações por parte dos atletas;
3.2.    Os trabalhadores estão equipados com máscara ou viseira de proteção;
3.3.   Os trabalhadores dos serviços de limpeza estão equipados com máscara ou viseira de proteção, batas e luvas;
3.4.    Proporciona a medição de temperatura a todos os trabalhadores e atletas através de termómetros de proximidade;
3.5.   Reforça a sinalética relativa às regras de higiene e segurança e às restrições de circulação.

4.    Normas de limpeza e desinfecção
4.1.    Disponibiliza gel desinfectante em todas as instalações;
4.2.   Elabora novos planos de limpeza reforçando a limpeza de superfícies e áreas de contacto ajustados a cada instalação desportiva e a cada prática;
4.3.  Proporciona a todos os trabalhadores formação especifica adequada às suas Instalações e tarefas;
4.4.    Protege e desinfeta os terminais de pagamento com regularidade.

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