fbpx
Rollei Digital Camera

Praia fluvial de Carvoeiro tem bandeira azul pelo 14.º ano

Em Ribatejo Cool

A praia fluvial de Carvoeiro, no concelho de Mação, recebeu o galardão que confere qualidade e excelência pelo 14.º ano consecutivo. A Bandeira é conferida pela Associação Bandeira Azul da Europa, sendo um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios. Os Critérios do Programa Bandeira Azul estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

A Praia de Carvoeiro recebeu também este ano o Galardão Qualidade de Ouro, criado e desenvolvido pela Quercus. Para receber a classificação de praia com qualidade de ouro, a água balnear tem de respeitar mais critérios, o que torna este galardão ainda mais rigoroso.

De referir que, por força de circunstâncias, está a ser feita uma exigente recuperação da Praia Fluvial de Carvoeiro. Devido à tempestade “Elsa” que se fez sentir no mês de dezembro de 2019 a praia fluvial ficou fortemente danificada, estando a decorrer obras de recuperação do espaço para que, na abertura da época balnear no Concelho de Mação, esteja pronta e “como nova”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, “a atribuição destes galardões é um voto de confiança no trabalho e que temos feito e que vamos continuar a fazer, apesar das circunstâncias excecionais a que a depressão Elsa nos sujeitou. Esta Praia Fluvial, como todas as do Concelho de Mação são espaços de excelência e estamos a fazer tudo para que este Verão seja ainda melhor do que os anteriores, com novas formas de estar, no âmbito da COVID-19, que oportunamente comunicaremos, pela segurança de todos”.

As Praias Fluviais do Concelho de Mação têm sido uma agradável surpresa para todos os que as visitam, não só pelo enquadramento natural, mas também pela qualidade das infraestruturas que as compõem e que têm vindo a melhorar de ano para ano.

A época balnear abre, em Mação, a 26 de junho 2020.

As Piscinas Municipais abrem dia 1 de julho.

Deixar uma resposta

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: