Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEducaçãoProgramas online de parentalidade positiva em Almeirim
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Programas online de parentalidade positiva em Almeirim

 O programa de educação parental positiva e consciente do município de Almeirim prossegue em formato online, para os grupos de pais de crianças dos 3-6/8 anos e dos 6/8-18 anos.

Para os pais de crianças em idade pré-escolar, as sessões online são gratuitas e destinam-se a apoiar os pais no desafio da parentalidade, ajudando a conhecer melhor as c«necessidades dos filhos e dos próprios pais, promover comportamentos positivos (brincar), e encorajar a imposição de limites efetivos e a definição de regras claras.

Para os pais de pré-adolescentes e adolescentes, estas sessões gratuítas permitem ajudar a conhecer melhor as suas necessidades e dos seus filhos. Prentendem fortalecer as relações entre pais e filhos, promover comportamentos positivos, como elogiar e recompensar, encorajar a imposição de limites efetivos e a definição de regras claras, e partilhar estratégias de resolução de problemas típicos da adolescência.
O objetivo é disponibizar aos pais (em formato individual) programas de parentalidade positiva online destinados a pais de crianças dos 3-6 ou dos 8-18. Uma vez que este período tem colocado desafios adicionais e um maior stress às famílias, o município oferece estes programas em formato online adaptados aos horários, necessidades e problemas de cada família.”

O programa decorre no âmbito do PIICIE LT – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo e será executado pela Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária de Almeirim.

imagem

1 comentário

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar