fbpx

Apoio ao Hospital de Santarém – Ferrovial doou 150 mil euros a instituições que lutam contra a covid-19

Em Saúde

A empresa Ferrovial doou 150 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa, delegação da Maia, Misericórdia do Porto, Hospital Distrital de Santarém e à Associação Semente.

A empresa assinalou, em comunicado, que o apoio é proveniente do fundo internacional “Ferrovial Juntos Covid-19”, criado com o objetivo de fazer doações a instituições de saúde, universidades e centros de investigação ou desenvolvimento, assim como a Organizações não Governamentais, para um conjunto de projetos destinados à aquisição de material de saúde e equipamentos médicos, à investigação de soluções farmacológicas ou vacinas, para combater os efeitos da pandemia.

Para além disso, continua a nota de imprensa, as doações irão também ajudar grupos vulneráveis ou em risco de exclusão como consequência da atual crise sanitária.

Para esse efeito, “foram abertas contas para os donativos em Portugal, Espanha, Chile, EUA e Reino Unido, tendo o fundo recebido uma contribuição inicial de cinco milhões de euros da Ferrovial”, menciona ainda o comunicado.

Leave a Reply

Recentes de Saúde

Ir para Início
%d bloggers like this: