fbpx
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ramiro Matos nomeado presidente do conselho de administração da Águas de Santarém

Em Região

O advogado Ramiro Matos foi nomeado presidente do conselho de administração da empresa municipal Águas de Santarém. A proposta apresentada pelo presidente da Câmara Ricardo Gonçalves foi aprovada na última sessão do executivo municipal, dia 1 de junho.

Ramiro Matos já era também o presidente da assembleia geral do Cnema – Centro Nacional de exposições, em representação da Câmara de Santarém. Ramiro Matos foi vereador do PSD na Câmara (na oposição 2002-2005), e depois vereador e vice-presidente no mandato de Moita Flores (2012-2014). Foi presidente da Concelhia de Santarém do PSD e vice-presidente da distrital do PSD (2012-2014). Foi presidente da delegação de Santarém da Ordem dos Advogados 2013-2019, entre mitos outros cargos.

O novo conselho de administração integra os nomes de Teresa Matias Ferreira e Diogo Russo Gomes como vogais. Teresa Matias Ferreira já desempenha funções executivas a tempo inteiro na empresa municipal desde 2013, quando assumiu o cargo de administradora executiva e único membro executivo do conselho de administração da Águas de Santarém. Antes, Teresa Ferreira foi consultora da empresa Iberscal-Consultores. Quanto a Diogo Russo Gomes é quadro superior dos Servilhos artilhados do Ministério da Saúde, desde 2015, e antes foi secretário do verreador das Obras Municipais e urbanismo em 2009 e diretor técnico de engenharia na empresa Lusiprojeto.

Presidente e vogal sem remuneração, com senhas de presença

Na mesma reunião, a Câmara aprovou a proposta do presidente Ricardo Gonçalves que fixa a remuneração dos membros do conselho de administração da Águas de Santarém, e que deverá ser aprovada em próxima Assembleia Municipal. Assim, segundo esta proposta, o presidente e o vogal do conselho de administração não auferem remuneração, tendo direito ao pagamento de senhas de presença por cada reunião em que participem, no valor igual ao de um vereador da Câmara sem pelouros. Por seu lado, a vogal com funções executivas aufere uma remuneração igual à de um vereador da Câmara Municipal a tempo inteiro.

Deixar uma resposta

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: