fbpx

Traga Pilhas- ERP Portugal lança nova marca para a recolha de pilhas

Em Sociedade

A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos, assinala o Dia Mundial do Ambiente com o lançamento da marca Traga Pilhas, que tem como principal objetivo alertar o consumidor para a importância e necessidade de reciclar este tipo de resíduo, estimulando a sua participação ativa neste processo.

A designação da marca apela, naturalmente, ao comportamento de levar pilhas e acumuladores em fim de vida até aos pontos de recolha seletiva e garantir, assim, a sua reciclagem. Por exemplo, todos os locais que vendem pilhas têm a obrigação de receber pilhas usadas, gratuitamente. Os equipamentos logísticos existentes no terreno serão portadores deste call to action e assumirão uma nova identidade e imagem, com maior destaque e impacto, totalmente dedicadas a esta problemática.

Os resíduos visados são nocivos para o Ambiente e saúde de todos nós, pois no seu interior encontramos metais pesados como o mercúrio, chumbo, níquel, cádmio e lítio que podem contaminar solos e lençóis freáticos e chegar à cadeia alimentar, quando abandonados em qualquer local. O trabalho da ERP Portugal passa por assegurar que os resíduos chegam ao seu destino final, onde são alvo de reciclagem.

A recolha destes resíduos já é parte integrante da atividade da ERP Portugal desde 2010, enquanto entidade gestora deste fluxo específico de resíduos, sob a umbrella do conceito Depositrão, também utilizado para promover a entrega seletiva de pequenos eletrodomésticos e lâmpadas usadas.

Rosa Monforte, diretora-Geral da ERP Portugal, adianta que “reforçamos uma vez mais a nossa estratégia de comunicação e sensibilização com uma iniciativa que pretende promover o comportamento mais sustentável de toda a população. A marca Traga Pilhas surge como forma de dar destaque e consciencializar o consumidor para a entrega de pilhas usadas, que devido à sua perigosidade, carecem de um tratamento específico. Assinalamos os 15 anos da ERP em Portugal com mais um marco de relevo na nossa estratégia: o lançamento da nova marca Traga Pilhas.”

Deixar uma resposta

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: