fbpx

“Ponto de Partida” – Fadista de Santarém Leonardo Pereira apresenta single & disco de estreia

Em Ribatejo Cool

Leonardo Pereira, de 20 anos, fadista, natural de Santarém, vai lançar no dia 27 de junho, o seu primeiro single, “Ponto de Partida”, que dará também nome ao disco de Estreia.

“Este tema é da minha autoria com música de Armando Machado e é das letras que escrevi, que mais me entreguei e que considero conter a minha alma, as minhas raízes do fado e o meu orgulho em fazer parte do ADN português”, afirma o jovem fadista ao Mais Ribatejo.

Assim sendo, Leoonardo decidiu descrever a sua visão sobre o seu“Ponto de Partida, o ponto de início de uma nova etapa no meu percurso do fado”.
Este disco de Estreia, patrocinado oficialmente pela “Debei Pereira – Fabrico de Bolos”, será lançado dia 31 de julho.

É composto por 12 faixas, onde o fado tradicional está presente em cada uma delas e entre elas, alguns temas como “Rosinha dos Limões”, “Trigueirinha” e “Ai, Se Os Meus Olhos Falassem”.

“Optei por fazer deste álbum, idealizado há cerca de dois anos, o meu início, onde incluo maioria dos temas que me acompanham desde o começo e aos quais me entrego de corpo e alma”, afirma Leonardo.

O fadista scalabitano é acompanhado na guitarra portuguesa, por Diogo Ferreira, na viola de fado, por Rui Girão, e na viola baixo, por Fernando Nani, “músicos que me viram crescer e que têm vindo a assistir e a fazer parte da minha evolução”.

“Sinto que consegui realizar o disco que idealizei para a minha estreia e, também, oferecer ao público a minha alma e o tradicionalismo do nosso fado”, adianta o fadista, desejando que “o meu “Ponto de Partida”, seja o nosso “Ponto de Partida”.
O primeiro single de Leonardo estará disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais, no dia 27 de junho.

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: