fbpx

Vitória Futsal Cup Masters regressa em dose dupla em 2021

Em Desporto

É a grande novidade para 2021: já a partir da próxima edição, as emoções únicas e inesquecíveis do Vitória Futsal Cup Masters, o maior e mais abrangente torneio de futsal de formação do País, passarão a ser… a dobrar! Confirmados estao já dois intensos fins-de-semana consecutivos, num evento internacional, que, pela primeira vez, aliará as vertentes feminina e masculina.

Assim, 4, 5 e 6 de Junho, para os escalões masculinos, e 11, 12 e 13 de Junho, para o evento feminino, são os dias mágicos já confirmados para um megaevento que passará a movimentar 12 escalões etários: aos habituais petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores masculinos, juntam-se agora as categorias exclusivamente femininas de infantis, iniciados, juvenis e juniores, além do escalão de seniores.

Depois de um 2020 atípico, em que o Masters teve de ser cancelado devido à pandemia da COVID-19, o evento regressará, assim, renovado e em dose dupla, abrindo um espaço de fundamental importância para a promoção e dinamização do futsal feminino nacional, sempre fiel à sua política inédita de reunir os clubes com mais atletas de futsal federados em cada uma das 22 Associações Distritais de Portugal Continental, Madeira e Açores, além de representantes internacionais.

Mais de 1200 atletas esperados no evento

Em comunicado oficial publicado nas suas redes sociais, o Vitória Clube de Santarém salienta que “é inevitável que o dinamismo, o esforço e a dedicação da fantástica equipa que coloca de pé, anualmente, este Masters passem a ter de ser redobrados a partir de 2021, mas a verdade é que o futsal e, acima de tudo, as crianças e jovens envolvidos não mereciam outra coisa depois do infortúnio que marcou 2020 e os privou deste momento único nas suas vidas desportivas e pessoais”.

Santarém mostra-se, portanto, ansiosa por voltar a acolher aquele que é um evento de dimensão ímpar, precioso do ponto de vista desportivo, social e cultural, embrenhando na cidade, durante seis dias, cerca de 1200 atletas e 300 técnicos correspondentes a 12 escalões etários, que chegarão a terras escalabitanas em representação de cerca de 80 equipas provenientes de Algarve, Angra do Heroísmo, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Guarda, Horta, Leiria, Lisboa, Madeira, Ponta Delgada, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu, naquele que representa um recorde absoluto de movimentação em torno da modalidade no plano da formação.

Com uma Comissão de Honra de luxo, o evento tem contado, desde o seu arranque, com o apoio e a associação de nomes como Fernando Gomes, Jorge Braz, Pedro Dias, Gonçalo Alves, Tunha, Bebé, Pedro Costa ou Neno, entre outras figuras de proa do futsal e do desporto português.

Em Junho de 2021, Santarém voltará, orgulhosamente, a assumir-se como a capital nacional do futsal de formação, desta feita também com a magia e o encanto do futsal feminino. Um evento sem paralelo, na modalidade, em todo o País!

Leave a Reply

Recentes de Desporto

Ir para Início
%d bloggers like this: