Arquivo municipal de Constância celebra 11 anos

Em Região

O Arquivo Municipal de Constância comemora hoje, 10 de junho, o seu 11.º aniversário, data assinalada com a edição de um vídeo /documentário sobre este equipamento histórico-cultural do município, um documento publicado na página de Facebook da Câmara Municipal de Constância.

A inauguração do Arquivo, o seu processo de organização e as múltiplas valências deste serviço, são as diversas componentes do vídeo que marcao aniversário deste imprescindível equipamento municipal.

Aberto ao público desde 10 de junho de 2009, naquela que ficou conhecida como «Casa Amarela», o Arquivo Municipal de Constância personifica a desburocratização, o agilizar de procedimentos, a modernização administrativa e a preservação e disseminação da memória coletiva e da História de Constância.

A origem do Arquivo confunde-se com a do Município, dado que os acervos custodiados pelo Arquivo Municipal provêm, essencialmente, do armazenamento de documentação produzida pela Câmara Municipal e/ou pela Administração Central respeitante ao Concelho.

Leave a Reply