fbpx

Bears on Motorbykes na celebração do orgulho LGBTI+ Santarém

Em Sociedade

A Marcha do Orgulho LGBTI+ de Santarém (MOS) acolhe os Bears on Motorbykes no dia 13 de junho, sábado, pelas 14h, nas Portas do Sol.

Os Bears on Motorbykes são uma comunidade de motociclistas LGBTQIA+ portugueses, independente e sem fins lucrativos, que este ano, devido às imposições da pandemia, decidiram marchar até diversas cidades portuguesas, entre elas Santarém, de forma a assinalar o mês do Orgulho LGBTQIA+.

«Num ano em que a quarentena e a covid-19 impuseram o afastamento social, continua a ser necessário “marchar” para reivindicar e exigir os direitos de tant@s pessoas. Foi necessário reinventar novas formas de luta, novas formas de ”marchar”, afirma a organização da Marcha do Orgulho de Santarém.

Para a MOS e para os Bears on Motorbykes, «o encontro de 13 de junho é uma forma alternativa de continuar a ”Marchar” pelos direitos LGBTQIA+. Respeitando o distanciamento social imposto pela pandemia, tod@s as pessoas estão convidadas a participar numa sessão fotográfica com as mascotes dos Bears on Motorbykes, podendo levar bandeiras, causas e palavras de ordem. As mensagens de indignação, reivindicação e orgulho serão partilhadas nas redes sociais».

A MOS e os Bears on Motorbykes pretendem “dar voz e visibilidade a tod@s @s que dela necessitem, convidando tod@s as pessoas que queiram a ”Marchar”no encontro das Portas do Sol e a transmitir as suas palavras de ordem, a manifestar o seu descontentamento ou a exigir ações mais justas e igualitárias por parte d@s governantxs e sociedade”.

De modo a respeitar o distanciamento social imposto pela COVID-19 e os conselhos da DGS, tod@s as pessoas devem trazer as suas máscaras e os restantes meios de protecção que considerem necessários.

Recorde-se que a MOS organizou a primeira Marcha do Orgulho LGBTI+ em Santarém no dia 9 de maio, com o objetivo de visibilizar as questões da comunidade LGBTI+ no distrito de Santarém. Devido à pandemia, a Marcha converteu-se em iniciativas culturais, debates e atividades desenvolvidas nas redes sociais.

O link do Facebook do evento: https://www.facebook.com/events/297463818312195/

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: