Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerViver Santarém mete restaurantes do concelho na plataforma Zomato

Viver Santarém mete restaurantes do concelho na plataforma Zomato

Depois de Lisboa, Porto e Algarve, a Zomato aceitou o desafio da Empresa Municipal Viver Santarém, e chega em Julho à capital do Ribatejo para ajudar o sector gastronómico escalabitano, assinalando, paralelamente, a celebração dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia.

A Zomato é uma app de descoberta de restaurantes que disponibiliza informação sobre mais de um milhão de restaurantes em 24 países. O conteúdo atualizado inclui os menus dos restaurantes, fotos, moradas e outras informações, os utilizadores podem ainda avaliar e dar opinião sobre os restaurantes, bem como criar a sua própria rede de foodies com recomendações personalizadas.

Em Portugal, conta com mais de 2,5 milhões de visitas por mês, sendo a plataforma de descoberta de restaurantes mais completa para quem procura opções para comer fora, serviço de take-away e, mais recentemente, com soluções contactless para a restauração.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, enaltece a escolha da Zomato num ano particularmente difícil para a restauração e regista com satisfação que depois de Lisboa, Porto e Algarve, a escolha seja Santarém. “Santarém é a Capital Nacional da Gastronomia, celebramos em 2020 e 2021 a afirmação do Festival Nacional de Gastronomia com a celebração da 40ª edição, esta escolha é uma excelente oportunidade para todos,” afirma o autarca.

Para João Leite, presidente do Conselho de Administração da Viver Santarém, “esta é uma escolha justa e que irá beneficiar este importante setor da nossa economia, é uma boa oportunidade para a valorização do setor gastronómico de Santarém, a Zomato é, atualmente, a plataforma mais referenciada e procurada em Lisboa, sendo um bom veículo de divulgação e comunicação para os restaurantes, para a população em geral e em particular será um palco importante para o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém”. 

Para Steven Murray, Country Manager da Zomato, “Santarém tem uma riquíssima e variada oferta gastronómica, bem como eventos de referência para o sector. Para a Zomato faz todo o sentido estar presente nesta área, enriquecendo o conteúdo da plataforma. Todos os portugueses sabem que em Santarém se come bem – a Zomato só vem ajudar a que essa escolha seja facilitada, unindo numa só app toda a oferta de restauração que a cidade tem para oferecer, facultando informações úteis e gratuitas para os consumidores.”

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar