Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioDesportoNova direção do SL e Cartaxo - Alfredo Amaral é a aposta...

Nova direção do SL e Cartaxo – Alfredo Amaral é a aposta do presidente João Neves para relançar as camadas jovens do clube

A recém-eleita direção do Sport Lisboa e Cartaxo, liderada por João Neves, apresentou este domingo o novo coordenador técnico do clube, com a escolha a recair sobre Alfredo Amaral, que regressa, assim, a uma casa que bem conhece e onde já conquistou inúmeros feitos ao serviço dos escalões de formação.

O experiente técnico, de 55 anos, conta no vasto currículo com vários títulos distritais, muitos deles ao leme de equipas de formação do SL Cartaxo, tendo ainda feito participações históricas em campeonatos nacionais ao serviço do clube. Esta é uma forte aposta da direção eleita na passada sexta-feira para assumir e tentar reerguer a formação do clube. Alfredo Amaral será, igualmente, o treinador do escalão de juniores.

“É com grande orgulho que a nova estrutura do Sport Lisboa e Cartaxo apresenta o Mister Alfredo Amaral para coordenador técnico da formação e também treinador de juniores. Foi a nossa primeira escolha para abraçar este projeto. É uma pessoa muito experiente no futebol distrital de Santarém e que conhece o clube como ninguém. Foi treinador de muitos dos membros desta direção há 20 anos e, por isso, só faria sentido ser ele a ajudar-nos a reerguer o ‘nosso’ clube”, afirma João Neves.

Depois de na temporada passada ter conquistado mais um título para o já longo currículo, ao sagrar-se o primeiro campeão distrital no escalão de iniciados femininos, pelo União de Almeirim, Alfredo Amaral, que também conta com passagens pelas seleções da Associação de Futebol de Santarém, aceitou agora regressar ao Sport Lisboa e Cartaxo. Uma decisão que revela também ter sido sentimental.

“Para mim foi uma agradável surpresa ver estas pessoas a avançarem para a direção. O que me fez aceitar o convite para regressar é, precisamente, o facto de serem as pessoas que são. É uma direção que precisa da ajuda de todos e, a partir do momento que me procuram, penso que também devo ajudar. São pessoas que conheço há muito tempo e pelas quais tenho a maior consideração. Acho que essa consideração é mútua. É uma amizade que vem de há muitos anos. São pessoas às quais não podia dizer que não. Sou mais um a querer ajudar o clube”, assegurou Alfredo Amaral.

Em relação ao futuro deste projeto, o técnico promete tentar passo a passo recolocar o clube entre os melhores do distrito. “Perante as dificuldades que o clube atravessa, os objetivos a curto prazo passam por ter todos os escalões de formação e ter todos os treinadores com curso. Estes dois pontos são garantidos que vamos ter. Depois, os resultados vamos tentar procurar fazer o melhor que conseguirmos, passo a passo. No entanto, penso que o clube a médio prazo pode voltar à normalidade”, frisa o técnico, que na temporada 2000/01 conduziu vários dos elementos desta nova direção ao título distrital de iniciados.

Com apenas dias de trabalho como direção eleita do Sport Lisboa e Cartaxo, a equipa liderada por João Neves apresentou já o grande alicerce do seu projeto. Mas as novidades não se ficam por aqui, pois o novo presidente do clube promete mais anúncios para os próximos dias. “Na próxima semana vamos revelar os restantes nomes dos futuros treinadores dos escalões de formação do SL Cartaxo, estando já todos definidos”, remata o antigo jogador do clube e, agora, presidente.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar