Santarém – EN114 reabre esta noite nos dois sentidos e sem restrições

Em Região

A Infraestruturas de Portugal irá proceder à reabertura total ao tráfego do troço da EN 114, entre o km 76,00 e o km 77,01, atualmente com trânsito condicionado, a partirdas 21h de hoje. Segundo o comunicado emitido ao final desta tarde pela Câmara de Santarém, “o LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil concluiu que a probabilidade atual de ocorrência de uma desestabilização da encosta é baixa, razão pela qual propôs a sua reabertura sem quaisquer restrições”.

recorde-se que este troço da EN114 está cortado ao trânsito desde agsto de 2014, após uma derrocada de terras na encosta de Santa Margarida.

Segundo a Câmara de Santarém, “por ofício datado de hoje, 15/06/20 e consequente reunião com representantes da Direção de Serviços da Rede e Parcerias, teve o Município de Santarém conhecimento de que a Infraestruturas de Portugal, SA, solicitou ao Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) a revisão do parecer que concluía pela manutenção do condicionamento à circulação na EN114, junto da Encosta de Santa Margarida”. Agora, “o LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil concluiu que a probabilidade atual de ocorrência de uma desestabilização da encosta é baixa, razão pela qual propôs a sua reabertura sem quaisquer restrições”.

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: