Voluntários de Samora Correia garantem socorro à população, apesar de 10 bombeiros estarem infetados com covid-19

Em Sociedade

Há pelo menos 10 casos confirmados de Covid-19 entre os elementos dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia. Dos 40 testes realizados esta segunda-feira, 10 resultaram positivo.

Todos os casos estão assintomáticos. Dos casos já confirmados 15 estão em quarentena nas suas casas e cinco, incluindo o comandante, estão em isolamento no quartel.

As suspeitas surgiram durante o fim de semana e de seguida começaram a fazer testes.

Durante o dia de hoje foram ainda feitos mais 16 testes que aguardam resultado.

Apesar deste foco de infeção, os Bombeiros Voluntários de Samora Correia continuam a assegurar o socorro da população, através dos operacionais da corporação que não tiveram contacto com os agora infectados, solução tornada possível pelo plano de contingência do corpo de bombeiros que permite a rotatividade dos operacionais.

No entanto, os serviços externos estão a ser realizados pelos bombeiros de Benavente e Vila Franca de Xira.
O comandante Miguel Cardia tranquiliza as famílias dos bombeiros e a população, garantindo que estão todos bem e que esta situação era previsível apesar de todas as medidas que foram tomadas desde o início da epidemia que evoluiu para pandemia.
Os bombeiros estão munidos de equipamentos de proteção avançada e têm cumprido todas as indicações das autoridades de saúde e do INEM.
Apesar do isolamento, o comandante Miguel Cardia vai continuar a exercer as funções na Proteção Civil e nos bombeiros de Samora Correia sem contactos presenciais.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: