fbpx

Vídeo – Rota da Cultura Avieira inaugurada no Escaropim

Em Ribatejo Cool

A Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo apresentou esta sexta-feira, 19 de junho, na aldeia do Escaroupim, concelho de Salvaterra de Magos, a “Rota da Cultura Avieira”.

Foto: João Baptista

O percurso que atravessa os territórios banhados pelos rios Tejo e Sado foi implementado no âmbito das “Rotas do Touring Cultural do Alentejo e Ribatejo”, um projeto que, inspirado também nas temáticas do Megalitismo, das Fortificações e do Barroco, desafia os turistas e visitantes a conhecer os bens patrimoniais dos dois destinos.

Com sugestões de visita de sete e três dias, a “Rota da Cultura Avieira”, à semelhança das restantes três rotas, apresenta propostas transversais de fruição associadas à temática, mas também sugestões de visitação a outros espaços culturais e de locais onde se pode degustar as gastronomias regionais e pernoitar.

Foto: João Baptista

Com este projeto – que abrange os 58 municípios integrantes da instituição e cujas restantes rotas serão apresentadas em breve -, a Entidade Regional de Turismo visa enriquecer a experiência e o conhecimento dos visitantes sobre o território e, consequentemente, potenciar o número de dias de estadia no Ribatejo e no Alentejo.

Foto: João Baptista

As informações sobre as quatro rotas temáticas estão disponíveis em brochuras em português, espanhol, francês e inglês, mas também online nos novos websites www.visitalentejo,pt e www.visitribatejo.pt, onde podem ser também visualizados os cinco filmes promocionais das rotas.

Foto: João Baptista

O lançamento da “Rota da Cultura Avieira” – contou com as intervenções do presidente da ER do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, do presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio.

Foto: João Baptista

1 Comment

Leave a Reply

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: