O insólito normal

Em Opinião

Instalou-se o insólito passando à condição de normalidade. Desde os ocupantes dos cadeirões do poder até aos vândalos ignorantes, passando por vendilhões dos templos, traficantes de consciências, negacionistas da história, sem esquecer políticos dos vários partidos.

Um deputado acusa outro de chafurdices, pois bem até agora não consta nem vai constar ter o chafurdo linguístico ser alvo de sanção por parte do presidente do seu grupo parlamentar por que é normal este e outros palavrões fazerem parte do léxico dos putativos pais da Pátria. Depois os «zelosos» rapazes e raparigas do Palácio de S. Bento ficam surpreendidos quando são mimoseados com chistes dentro de cânone de igual teor.

O Senhor Marcelo e o Senhor Costa, Dupont&Dupont, incentivaram as festanças como prova de normalidade apesar da pandemia ter recrudescido, agora rogam aos jovens tomarem comprimidos de juízo e ponderação a fim de evitarem concentrações etílicas ao longo das tardes e noites quentes do Estio. Ou andam na lua, ou ainda estão a reciprocamente a darem palmadas nos costados em virtude de a final futebolística ir acontecer em Portugal, quando a maioria dos países da União Europeia não nos permite transpor as suas fronteiras. A resposta pífia de Augusto Santos Silva é elucidativa. É de absoluto bluff.

As danças e cantares segundo afirma o ministro Cabrita e a ministra Temido estão no índex enquanto persistir a pandemia, porque o insólito atingiu o estatuto de normalidade ninguém leva a sério o interdito, causando-me piedade a Directora-Geral, a Senhora não sabe o que dizer, a Dona Marta é temível e gira como o girassol à medida do astro-rei em dias solarengos.

Esquecia-me. A ministra da cultura inculta ainda o é. Ser do clã Costa tem as suas vantagens!

Armando Fernandes

Leave a Reply

Recentes de Opinião

As ladradeiras

O termo ladradeira significava e talvez ainda signifique pessoa alarve na linguagem,…

De Medina a Moscovo

Basta estarmos ligeiramente atentos ao mundo que nos rodeia para sabermos o…

Ir para Início
%d bloggers like this: