Sexta-feira, Março 29, 2024
banner-complexo-aquático
InícioEmpresasEstudo do OLX - Procura por piscinas dispara (547%) em maio
banner-mes-da-enguia-salvaterra-de-magos

Estudo do OLX – Procura por piscinas dispara (547%) em maio

Lisboa (23%), Porto (22,8%) Setúbal (13,8%), Braga (11,8), Aveiro (7,3%), Santarém (5,4%) são os distritos que mais se evidenciam no interesse por estes equipamentos.

O OLX acaba de divulgar um estudo (aceda aqui ao estudo completo), baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e preços médios de piscinas (categoria Móveis, Casa e Jardim). As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros cinco meses de 2020, tendo como principal objetivo perceber as mudanças de padrões de comportamento dos utilizadores impostas pela Covid-19.

“Decidimos levar a cabo uma série de estudos a dados na nossa plataforma, tendo como principal motivação a pandemia e as mudanças que esta trouxe, exatamente porque era expectável que os portugueses fossem atrás de alguns artigos que lhes garantam maior segurança para desfrutarem do verão. Considerámos fundamental ter uma base objetiva de análise que nos permitissem sustentar algumas das tendências previsíveis nesta fase, por isso estes números servirão de barómetro não apenas para nós, em termos de negócio, como para a opinião pública em geral. Ao longo das próximas semanas divulgaremos mais informação relevante sobre outros artigos / itens que têm tido grande destaque” avança Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal.

Principais conclusões:

  • A palavra “piscina” foi a segunda mais pesquisada em toda a plataforma OLX e a primeira da categoria Móveis, Casa e Jardim após o desconfinamento.
  • Do lado da oferta, os números também subiram em flecha entre abril e maio com mais 265% de novos anúncios. No que concerne aos anúncios ativos, registou-se um crescimento de 13% desde o início do ano até ao final de maio – passando de 774 para 875 anúncios ativos na categoria em causa.
  • Em sentido inverso, o preço médio anunciado destes equipamentos tem vindo a descer desde o início do ano ao passar de 1155€ em janeiro para 702€ em maio (-39%).

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar