Quinta-feira, Abril 18, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerPasseios interpretativos nos 40 anos da Reserva Natural - À Descoberta das...

Passeios interpretativos nos 40 anos da Reserva Natural – À Descoberta das aves do Paul do Boquilobo

O Município de Torres Novas, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, irá promover, no dia 28 de junho, um passeio interpretativo em comemoração dos 40 anos da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, com o objetivo de que os participantes partam à descoberta deste património natural, a partir dos diversos trilhos existentes, onde é possível observar a fauna e a flora envolventes.

Com um percurso circular de 6km, este passeio tem concentração marcada para as 9h no Posto de Turismo de Torres Novas e início às 9h30 no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Paul do Boquilobo. A duração prevista é de 3h30, recomendando-se o uso de roupa e calçado confortáveis, sugerindo-se aos participantes que tragam binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.

Esta é uma atividade adequada a todas as idades, cuja inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do e-mail turismo@cm-torresnovas.pt, do telefone 249 813 019 ou do link http://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=TBTQL1VA, sendo o número de participantes limitado e a realização da atividade sujeita às condições climatéricas.

Perto da confluência dos rios Almonda e Tejo, o Paul do Boquilobo é uma zona húmida, rica em aves, em particular colónias de garças e anatídeos, e em flora, destacando-se os maciços de salgueiros, plantas aquáticas e caniçais. Está classificado como Reserva Natural desde 1980, integra, igualmente, a Rede de Reservas da Biosfera (UNESCO) e a Lista de Zonas Húmidas de Importância Internacional (Convenção de RAMSAR) desde 1981 e 1996, respetivamente.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar