Sábado, Abril 20, 2024
banner-complexo-aquático
InícioCultura & lazerTomar recebe 65 espetáculos gratuitos até setembro para apoiar economia local

Tomar recebe 65 espetáculos gratuitos até setembro para apoiar economia local

A cidade de Tomar vai ser palco de 65 espetáculos gratuitos com artistas com ligação ao concelho a partir de sexta-feira para apoiar os setores da cultura e do comércio e restauração, afetados pela pandemia de covid-19.

Decorreu, esta segunda-feira, no salão nobre dos Paços do Concelho a apresentação pública do Tomar ComVida 2020 — programa de animação de verão, em Tomar.

Com início no próximo fim de semana, dia 26 de junho, Tomar ComVida é um projeto desenvolvido em parceria entre o Município de Tomar e várias empresas que operam na área da cultura/entretenimento, no concelho.

Segundo o comunicado da autarquia, “este programa surge da necessidade de retomar a prática cultural e de entretenimento da cidade, e de apoiar não só o setor da cultura e entretenimento local, mas também o da economia local, nomeadamente o comércio e a restauração”.

Com um cartaz eclético serão 65 espetáculos que darão palco a artistas com ligação ao concelho e que terão lugar no Jardim do Mouchão e na Praça da República, aos fins-de-semana, entre 26 de junho e 26 de setembro.

A organização “pretende que o público se desloque e participe nos eventos em locais e espetáculos seguros”. Todo o projeto é desenvolvido de acordo com as regras de segurança estabelecidas pela DGS sendo que na página web e no decorrer do evento serão divulgadas e recordadas todas as normas que deverão ser respeitadas por parte dos participantes.

Também para garantir a segurança e o distanciamento recomendado, a lotação máxima no Jardim do Mouchão será de 200 lugares sentados e na Praça da República de 100 lugares sentados. Em ambos os locais os lugares serão numerados correspondendo, de forma intransmissível, ao portador do ingresso.

A participação, apesar de gratuita, requer o levantamento de ingressos (limite de 2 bilhetes por pessoa) que serão disponibilizados, à 2ª feira, no Posto de Turismo, entre as 9h30 às 18h00.

Para os eventos deste fim de semana, os ingressos estarão disponíveis a partir de 4.ª feira e poderá assistir no dia 26, a partir das 21h30, aos Superbriga e aos Sede, no Jardim do Mouchão, e no sábado, dia 27, aos Fé Lusitana, seguidos da banda The Real Beavers. Ainda no mesmo dia, às 22h00, atuarão os Pão de Ló, na Praça da República.

O programa do Tomar ComVida pode ser consultado no site oficial do projeto.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar