Sexta-feira, Abril 19, 2024
banner-complexo-aquático
InícioRegiãoAntigas adegas do IVV já estão a ser transformadas em edifício Multiusos

Antigas adegas do IVV já estão a ser transformadas em edifício Multiusos

Já se iniciaram as obras que vão permitir transformar as antigas adegas do IVV num moderno edifício multiusos em Almeirim.

O arranque das obras é assinalado pelo presidente da Câmara de Almeirim, recordando que “foi em 2014 iniciámos as negociações para adquirir as antigas adegas do IVV. E foram necessários alguns anos para concretizar a compra, e depois foi tempo de negociar os fundos comunitários e fazer o projeto. Depois foi tempo do concurso publico para a obra. Agora, 6 anos depois de iniciarmos o processo a obra é finalmente uma realidade”.
A conclusão da obra está prevista para o verão de 2022. “Há coisas que demoram mais do que gostaríamos, mas o importante é que se façam”, comenta o autarca.

O antigo edifício do IVV vai ser transformado no pavilhão Multiusos – IVV Imóvel de Valências Variadas, para realização de feiras e divulgação dos produtos endógenos do concelho, com um auditório para mais de 500 lugares. Segundo o autarca, a obra vai demorar cerca de 2 anos a estar concluída.

O edifício vai ter cerca de 2500 m2 no rés do chão para Multiusos, e um auditório com 560 lugares no 1.º andar. Pedro Ribeiro considera que este edifício “será uma mais valia para a nossa economia”.
Será também no edifício traseiro, antiga casa de habitação, que vai ficar a sede da Confraria Gastronómica de Almeirim.

Deixe o seu comentário

por favor, escreva o seu comentário
Por favor, escreva aqui o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Também pode ler

Subscreva a newsletter

Receba as notícias do dia do jornal Mais Ribatejo diretamente na sua caixa de email.

Artigos recentes

Comentários recentes

pub
banner-união-freguesias-cidade-santarem
spot_img
Fechar