fbpx

Poluição em Torres Novas – Tribunal decreta encerramento da Fabrióleo

Em Sociedade

Em resultado de uma decisão do Tribunal Central Administrativo Sul, terá mesmo de encerrar a Fabrióleo, fábrica de reciclagem de óleos, em Torres Novas. O Tribunal considerou improcedente uma providência cautelar interposta pela Fabrióleo, contra a decisão do IAPMEI que mandara encerrar a empresa.

“Esta empresa é desde há anos um foco de poluição muito agressiva, destruidora do meio ambiente e tornando infernal a vida de quem vive numa larga periferia das instalações fabris”, afirma em comunicado a Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Santarém, aplaudindo a decisão do Tribunal.

“A decisão do Tribunal Administrativo é justa e é uma vitória da prolongada luta das populações pelo direito à vida, sem mais poluição na Ribeira da Boa Água e com o fim dos cheiros nauseabundos, insuportáveis”, afirma o Bloco de Esquerda.

A Ribeira da Boa Água é um afluente do rio Almonda que, por sua vez, desagua no Tejo. 

“A decisão do Tribunal é uma derrota para quem reiterada e ostensivamente polui, sem olhar à destruição do meio ambiente e sem respeitar ninguém”, considera a Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda que “saúda e felicita os torrejanos e torrejanas pela vitória agora alcançada, fruto da sua luta persistente”.

2 Comments

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: