fbpx

Câmara de Mação mantém subsídios às associações mesmo sem festas de verão

Em Região

O presidente da Câmara de Mação reuniu com os representantes de várias Associações Concelhias que habitualmente realizam festas de Verão para perceber como estão estas entidades a viver a situação de Pandemia.

A decisão das associações na reunião foi consensual no sentido de não realizarem os festejos, dadas as circunstâncias vividas e respeitando as recomendações e diretivas das entidades competentes.

SUBSÍDIO DE FESTAS MANTÊM-SE

A Câmara Municipal de Mação deliberou, em reunião de 27 de maio de 2020, manter a atribuição do habitual subsídio de 250€ às Associações do Concelho que, todos os anos, promovem os habituais festejos de Verão. Tendo em conta que este ano não se irão levar a efeitos estas festividades e sendo prática comum este apoio em anos anteriores, por ocasião da realização de festas de Verão, o Executivo Municipal decidiu atribuir na mesma este apoio.

Embora não seja um subsídio de valor muito significativo, este é mais um sinal da Câmara Municipal de Mação de que está atenta aos desenvolvimentos e impacto da Pandemia Covid-19 nos vários setores de atividade, neste caso concreto das Associações que aproveitam esta época do ano para promover atividades e ter uma fonte de receita que lhes permita equilibrar contas ou ter margem de manobra para a prossecução dos seus objetivos e ações durante o ano e que, muitas vezes, se traduzem em obras de melhoria de instalações, entre outros.

SUBSÍDIO ANUAL ACRESCIDO
Foi também aprovado por esta Câmara Municipal, em reunião de 4 de junho 2020, que a dotação para apoio à Atividade Regular das Associações seja de 55.000 euros em 2020, ou seja, contempla uma atribuição adicional de 15% ao valor dos subsídios que as Associações recebem anualmente da Autarquia.

Tags:

Leave a Reply

Recentes de Região

Ir para Início
%d bloggers like this: