fbpx

Forcados cancelam protesto nacional para este sábado

Em Ribatejo Cool

A Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) cancelou o protesto agendado para sábado em vários pontos do país, contra as políticas do Governo para a tauromaquia, devido à pandemia de Covid-19.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a ANGF explica que adiou o protesto que estava agendado, “pelo menos”, em 20 localidades de Portugal continental e nos Açores, devido à “realidade e aos números” da pandemia, que têm “piorado” nos últimos dias.

Face aos números de novas infeções com o vírus da Covid-19 que as regiões de Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo apresentam nesta altura, a ANGF decidiu “alterar a data” do protesto, para “um dia o mais próximo possível”.

“Assim e, não restando outra alternativa, reagiremos pelos meios judiciais tidos por adequados à proteção intransigente da nossa causa — cultura — pelo modo mais eficaz e célere, no cumprimento escrupuloso da lei, bem como na defesa da sua justa aplicação. E não vamos ficar por aqui”, acrescenta.

A Direcção-Geral de Saúde (DGS) e a Inspecção-Geral das Atividades Culturais (IGAC) já apresentaram as medidas para a reabertura das praças de toiros, no âmbito da pandemia da Covid-19, mas o setor tauromáquico continua descontente com o plano traçado, principalmente, com as lotações estipuladas para a realização dos espetáculos.

1 Comment

  1. […] Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS, tem encontro marcado este sábado, 27 de junho, com a Associação Nacional de Grupos de Forcados. A reunião está marcada para as 11h00 na Praça de Touros de Santarém e destina-se a abordar a situação dos espectáculos tauromáquicos. Recorde-se que estava marcada para este sábado às 10h00 um protesto nacional dos grupos de forcados, entretanto cancelada devido à pandemia. […]

Deixar uma resposta

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início
%d bloggers like this: