Formação gratuita 100% online – Nersant oferece ações de formação para empresas e IPSS

Em Empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realizou dois novos webinars nos dias 24 e 25 de junho, para divulgar a oferta formativa gratuita, na modalidade de ensino à distância, que está a disponibilizar às empresas e às IPSS do distrito de Santarém.

A primeira sessão online dedicada às empresas teve lugar esta quarta-feira, com a apresentação da oferta formativa da Associação para as empresas. Luís Roque, do Departamento de Formação da NERSANT, salientou que a Formação Modular Certificada gratuita, agora com a novidade de ser 100% online, devido aos condicionalismos da pandemia.

Ações de formação disponíveis

O novo plano de formação iniciou-se esta quarta-feira, dia 24, com o arranque da formação em liderança e Motivação de Equipas. À exceção desta ação, que já tem preenchido o número máximo de formandos, todas as restantes ações calendarizadas têm ainda inscrições abertas.

A próxima ação de formação será dedicada à “Gestão de Stocks e Indicadores” (50 horas) e vai ter início no dia 2 de julho. Segue-se Marketing Digital (25h), no dia 17 de julho; Língua Inglesa – Vendas (50h), no dia 21 de julho; e Comunicação Interpessoal – Comunicação Assertiva” (50h), a iniciar a 27 de julho.

Estas ações de formação destinam-se a ativos empregados e desempregados Não Longa Duração, isto é, há menos 12 meses. Além do certificação de qualificações, esta formação oferece subsídio de alimentação de 4,77 euros/dia, seguro de acidentes pessoais para desempregados, e não tem quaisquer custos, uma vez que é 100% financiada. É necessário possuir computador/smartphone ou tablet e ligação à internet, para poder assistir às aulas.

Para consultar as ações de formação disponíveis e fazer inscrições, os interessados devem aceder ao site da NERSANT e entrar na área da Formação.

Formação à medida para empresas

Além da oferta formativa financiada gratuita, a NERSANT disponibiliza também o serviço de Formação à Medida, que pretende dar resposta e fazer uma abordagem própria de problemáticas especificas das organizações, desenvolvendo o potencial humano nas mais variadas áreas de formação.

Consultoria empresarial com formação

A NERSANT está também a desenvolver os programas de consultoria MOVE PME e Melhor Turismo 2020, que integram as modalidades de ação/formação. Destinam-se a melhorar as capacidades de gestão dos empresários de empresas, para que possam avançar em processos de mudança e inovação, assim como melhorar a qualificação dos trabalhadores em áreas relevantes para a empresa.

Estes programas seguem uma metodologia que começa com um diagnóstico de necessidades da empresa, seguindo-se a definição do Plano de Ação e a sua implementação, e prossegue com o acompanhamento do Plano de Ação e avaliação dos resultados.

Estes programas de consultoria empresarial abarcam as seguintes áreas temáticas à escolha: Organização e Gestão Organização e Gestão; Implementação de Sistemas de Gestão (Qualidade, Ambiente, SST, Inovação, entre outros); Internacionalização; Capitalizar: otimização de recursos financeiros; Economia digital; Indústria 4.0; e Gestão Estratégica.

Por seu lado, o Melhor Turismo é um programa de consultoria empresarial dirigido às empresas do setor do turismo que pretendam modernizar os modelos de negócio, a organização e adquiri competências de gestão. Tem como áreas temáticas à escolha: Capitalizar – otimização dos recursos financeiros; Economia Digital e Gestão Estratégica.

Formação gratuita 100% online para as IPSS da região

Na segunda sessão online, foi apresentada esta quinta-feira, dia 25 de junho, a oferta formativa da NERSANT dedicada às IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social.  A formação financiada para o Setor Social tem como novidade a oferta de cursos 100% à distância, modalidade considerada a mais adequada face aos condicionalismos da pandemia.

Nesta área, a Associação Empresarial oferece 22 cursos em 11 áreas de formação, que permitirão atualizar e reciclar conhecimentos e competências. Destinam-se a ativos empregados e a desempregados não longa duração.

Para consultar toda a oferta de cursos gratuitos para as IPSS e seus trabalhadores e realizar inscrições basta aceder à área dedicada à Formação no site da NERSANT.

Nesta sessão foi também divulgado o site da NERSANT dedicado à Economia Social do Distrito de Santarém, onde se pode consultar dados sobre as IPSS, informação útil sobre o setor, apoios disponíveis, entre outros.

Leave a Reply

Recentes de Empresas

Ir para Início
%d bloggers like this: