fbpx

TRISCA doa equipamentos de proteção individual aos Hospitais do Médio Tejo

Em Sociedade

A TRISCA, empresa sediada no Entroncamento, especializada no fabrico de equipamentos em espuma para o mercado escolar ofereceu no passado dia 24 de junho, equipamentos de proteção individual aos Hospitais do Médio Tejo.

Impedida desde março, de fabricar os equipamentos da sua especialidade por falta de encomendas devido ao encerramento das escolas por toda a Europa, a TRISCA converteu a sua capacidade produtiva, inicialmente para a produção de colchões e roupa de cama para os hospitais de campanha e, mais recentemente, para o fabrico de máscaras, cobre botas, manguitos, aventais e toucas.

Como forma de apoio à comunidade regional onde se insere e no sentido de assumir a sua responsabilidade social, a TRISCA decidiu doar parte da sua produção destes equipamentos aos hospitais do Médio Tejo, tendo sido entregues cobre botas e manguitos impermeáveis e laváveis.

Com a reabertura das creches, infantários e escolas, a TRISCA voltou à sua produção habitual, quer para o mercado interno, quer para exportação, agora também com a missão de conceber produtos que ajudem as creches e infantários a cumprir as novas regras de distanciamento social.

Foi já criada uma cama portátil com proteções laterais, bem como proteções para catre e para berço que podem ser visualizados na página da TRISCA em www.trisca.pte está em preparação um conjunto de almofadas individuais personalizadas de modo a que as crianças possam identificar a sua almofada e sentar-se sempre nela, sem haver partilha de assentos e poderem estar à distância recomendada.

Leave a Reply

Recentes de Sociedade

Ir para Início
%d bloggers like this: